Ansiedade – um dos sintomas de uma sociedade acelerada

Atualizado: 11 de Jul de 2018

Conheça mais sobre o diagnóstico dessa doença emocional e saiba como superá-la da melhor forma, aliando tratamento psicológico e práticas diárias de bem-estar.





Você se considera ansioso? Não são poucas as pessoas que hoje responderiam afirmativo para esta pergunta. Com uma rotina atribulada, informação vindas de todos os lados e o relógio parecendo correr contra o tempo muitos são aqueles que se envolvem numa espécie de corrida pessoal, esquecendo de viver o presente e angustiando-se por situações e eventos que não aconteceram.


Medo e preocupação constantes também são indicativos desse transtorno que hoje afeta mais de 33% da população mundial, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), sendo o Brasil líder no ranking dos países com maior número de ansiosos. Mas o que fazer para diminuir e tratar este problema que tem inviabilizado e prejudicado a qualidade de vida de vários brasileiros?


Segundo a psicóloga Regiane Martins de Oliveira Sabú (CRP – 08/25295), da Clínica Conexão Humana em Curitiba, a psicoterapia é fundamental no tratamento, pois atua diretamente nas questões que dão origem ao incômodo do paciente.


“O caminho da recuperação inicia no alívio dos sintomas e avança, principalmente, no tratamento da origem emocional da ansiedade, minimizando gradativamente a vulnerabilidade do paciente à este transtorno, à medida em que promove o fortalecimento dos aspectos pessoais positivos e potencializa o autoconhecimento e a autonomia do paciente”, defende a psicóloga.


Além disso, a famosa dupla “exercícios físicos e dieta balanceada” colabora para a diminuição dos sintomas, promovendo equilíbrio e bem-estar físico. Práticas como meditação e yoga, além de exercícios aeróbicos que estimulam o gasto energético também contribuem para a melhora da saúde mental.


O uso de psicotrópicos e remédios florais pode ser indicado em alguns casos, mas para isso, deve-se ter um acompanhamento médico e psicológico. Para mais informações contate a Clínica Conexão Humana pelos telefones (41) 3329-9233/ (41) 99922-9233 e agenda uma consulta ou faça-nos uma visita na Avenida República Argentina, 3147 – Portão, Curitiba/PR.


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo