Depressão

Atualizado: 16 de Mai de 2018



A depressão afeta mais de 322 milhões de pessoas no mundo todo. Se trata de uma doença psiquiátrica capaz de causar inúmeros sintomas psicológicos e físicos, e deve ser reconhecida como algo sério que merece atenção e tratamento.


Hoje sabe-se que a depressão pode surgir em diferentes momentos de vida de qualquer pessoa e sua causa varia entre fatores orgânicos e psicológicos.


Os principais sintomas da depressão são: tristeza, desânimo, cansaço, baixa autoestima e dificuldade de lidar com a vida pessoal e profissional.


Embora o diagnóstico não seja tão fácil de ser feito, as pessoas que suspeitam estar passando por um quadro depressivo ou suspeitam que algum familiar esteja passando por isso devem procurar um profissional da área de saúde mental o mais rápido possível.


A boa notícia é que você pode prevenir a depressão fazendo a sua parte e incentivando as pessoas que ama a fazerem também! Isso acontece por meio de bons hábitos alimentares, prática de exercícios físicos, relações afetivas e atividades que estimulem a mente de maneira criativa.


Se você já está passando por esse desafio pessoal ou tem alguém que ama nessa situação, lembre-se que ficar bem não depende exclusivamente da força de vontade e ter desenvolvido uma depressão não é uma falha e nem uma medida de força ou fraqueza. Portanto, procure o tratamento adequado o quanto antes e lembre-se que a busca pela felicidade não tem hora nem idade.


Você merece ser feliz!




39 visualizações0 comentário