Esgotamento Psicológico - o que fazer quando as pressões internas e externas atingem o ápice


A necessidade de controle de tudo e a tendência em deixar questões emocionais para depois acarretam o cansaço psicológico. Saiba como se livrar desta armadilha.


Você está se sentindo desgastado, cansado - física e mentalmente, e com dificuldades de lidar com o cotidiano? A realidade parece pesada demais e é difícil relaxar? Perdeu o brilho e a alegria em situações e momentos que antes lhe faziam feliz e satisfeito? Você pode estar esgotado psicologicamente.


Muitas pessoas estão sujeitas a este problema, principalmente quando são auto exigentes, perfeccionistas e controladoras, se deixam envolver em muitas questões externas e acabam não dando folga ao seu emocional. Como consequência, mais cedo ou mais tarde, esse excesso de esforço as leva ao esgotamento.


Acabam por demandarem de si mesmas muita força e responsabilidades, seja no ambiente familiar, no trabalho ou social, porém não olham com atenção ao que o seu corpo e mente têm alertado e esquecem de repor a energia mental, física e psicológica que gastaram.


Irritação, desmotivação, apatia, cansaço físico e insônia são sinais de que se chegou ao limite das forças emocionais. O que fazer para retomar o equilíbrio e a saúde psicológica?


Primeiro, tenha calma. Sim, essa pequena palavra tem um poder enorme e pode lhe ajudar a entender o que tem acontecido em sua vida e quais setores necessitam de maior atenção e dedicação. Permitindo-se olhar a vida sobre uma nova perspectiva, sabendo que não precisa dar conta de tudo.


Descanse e dê um tempo a você mesmo aprendendo a relaxar. Tal atitude é essencial para que consiga levar a vida de forma natural e sem desgastes desnecessários, aproveite os momentos de lazer e separe diariamente um tempo para curtir você mesmo.


Outro ponto importante no resgate do equilíbrio emocional é o reencontro com suas reais necessidades e objetivos, sendo a terapia uma importante aliada nesse processo de busca de si mesmo.


Quer saber mais como vencer o esgotamento e atingir o equilíbrio psicológico e emocional? Entre em contato com a Clínica Conexão Humana pelos telefones (41) 3329-9233 / (41) 99922-9233. Faça mais por você


Agende agora mesmo um horário:

https://www.conexaohumana.com.br/agende-seu-horario-aqui

204 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo