A PRÁTICA DO AMOR PRÓPRIO

Atualizado: 14 de Abr de 2020

Aprenda a se conectar com o amor em situações difíceis.


A repetição das frases: “Sinto muito”, “Perdão”, “Obrigada” e “Eu te amo” pode libertar você de memórias e sentimentos que trazem sofrimento emocional.


Como você reage aos acontecimentos desagradáveis? Que memórias eles te trazem? Se você sente raiva, vergonha, medo ou culpa quando as coisas não saem como planejado ou quando alguém te trata mal, a sabedoria havaiana pode te ajudar a se sentir mais livre e em paz.


Ho’oponopono é um método de liberação de memórias inconscientes, capaz de transformar momentos de dor e frustração em momentos de amor, perdão, gratidão e autorresponsabilidade.


O Ho’oponopono tem 5 etapas e para praticá-lo basta:


  • Consciência

Você é o criador da sua realidade. Tudo que acontece na sua vida é sua criação e essa é a autorresponsabilidade, que depois de entendida, pode ser resumida na frase: Eu sou 100% criador. Essa é a 1ª etapa.


A 2ª etapa decorre da tomada de consciência, possibilitando reconhecer a memória de sofrimento que fez você reagir ou sentir negativamente a certa situação. Ao dizer “Sinto muito por não ter percebido a dor antes e pelas consequências que ela causou” você está se abrindo a reedição daquela emoção desequilibrada.


  • Perdão

Para ser livre e viver o presente em paz é preciso perdoar o passado.

Nessa etapa do processo, você se perdoa por não ter reconhecido que é autor do acontecimento e pela memória que até então era desconhecida. Assim, quando você diz “Perdão” e se perdoa, você é capaz de seguir em frente sem culpa alguma.


  • Gratidão

Na 4ª etapa, agradeça pelo ocorrido, porque ele te deu a oportunidade de tomar consciência e limpar uma memória incomodativa. Para isso,use a palavra: “Obrigado”. (sim, ela é mágica).


  • Amor

O simples pronunciamento da frase “Eu te amo” destinada a você, à vida, aos outros ou à situação é suficiente para fazer surgir novos sentimentos e memórias, agora positivos e saudáveis. Essa é a 5ª etapa.



Você pode dizer em voz alta, baixa ou mentalmente as 4 frases: “Sinto muito”, “Perdão”, “Obrigada”, “Eu te amo”, toda vez que passar por uma situação desagradável ou quando desejar se conectar com o amor que existe em você.


Essa prática pode ser feita em qualquer lugar e em qualquer momento, desde que conscientemente.


Quer saber mais sobre como superar memórias e situações perturbadoras ou conectar-se ao amor? Entre em contato com a Clínica Conexão Humana pelos telefones (41) 3329-9233 / (41) 99922-9233. Faça mais por você.


Agende agora mesmo um horário:

https://www.conexaohumana.com.br/agende-seu-horario-aqui


208 visualizações0 comentário