Segundo semestre - um ótimo período para se reconectar

Com o fim das férias para adolescentes e jovens chega a hora de refletir sobre os próximos passos e objetivos, vivendo com equilíbrio.





O mês de agosto dá início ao sentimento de recomeço para muitas pessoas, principalmente para adolescentes e jovens estudantes, que retomam suas rotinas efetivamente a partir do oitavo mês do ano.


Provas e avaliações constantes, além de processos seletivos cada vez mais próximos, e com o final do ano surgindo no horizonte fazem com que o desenvolvimento do bem-estar emocional e psicológico tornem - se questões muitas vezes deixadas de lado em meio a correria.


O que deve ser lembrado é que tais pontos são de extrema importância para a atuação nos outros setores da vida, e investir para conquistar uma mente sã e o equilíbrio emocional é primordial para formação da base que dará o sustento para alavancar o lado acadêmico e profissional.


Descobrir hábitos que possam aliviar as crescentes demandas e servir como respiro em meio a rotina atribulada devem tornar-se prioridades. Caminhadas pelo bairro onde mora, passear em pontos turísticos da própria cidade, marcar um café com amigos especiais e passar tempo de qualidade com familiares são alguns dos exemplos de como reconectar-se consigo mesmo e com as pessoas importantes de sua vida.


Atividades que custam pouco ou quase nada em termos financeiros e até mesmo de tempo, mas que podem gerar efeitos significativos no desenvolvimento das emoções e do bem estar físico e psicológico. Além disso, para aqueles que necessitem de uma prática que aprofunde mais as questões emocionais é indicado o acompanhamento psicoterapêutico, com o qual serão construídas e reforçadas as ferramentas básicas para o bem viver com equilíbrio.


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo